Thiago de Aragao

Paraguai: Lugo dá detalhes sobre sua gestao

In Paraguai on agosto 15, 2008 at 12:13 pm

BBCQuais serão as prioridades de sua gestão que exigirá resultados de seus ministros quando o governo completar cem dias?

 

LugoEm primeiro lugar, a luta frontal contra a corrupção, que é como um câncer que corrói toda a sociedade. Os cem primeiros dias serão dias de prova, nos quais se possa informar o povo de todos os programas, de redução da pobreza, de assistência médica, programas de emergência médica em diferentes regiões, sobretudo para os grupos indígenas que estão vivendo na extrema miséria, sem comunicação, sem medicamentos, sem educação, sem roupas, sem trabalho, sem alimentação. Estamos encontrando um país devastado, sem instituições. A primeira coisa que vamos exigir é que se normalize a funcionalidade e a institucionalidade da República.

 

BBCO senhor disse que vai exigir do Brasil um preço mais justo pela energia elétrica que o Paraguai vende. Qual seria um preço justo, em sua opinião?

 

Lugo Há um preço comparativo dos principais produtos energéticos. Eu acredito que os mesmos técnicos não concordam nos números. Nós tivemos uma primeira aproximação na última sexta-feira (1º). Foi a primeira reunião de técnicos e assessores de política internacional do presidente Lula com a equipe paraguaia da renegociação do Tratado de Itaipu e de Yaciretá, aqui em Assunção. Nós apresentamos seis pontos de reclamação da sociedade paraguaia que eles aceitaram serenamente. Esse é o primeiro passo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: