Thiago de Aragao

PERU: Para população, cenário econômico é regular

In Peru on julho 15, 2007 at 10:20 pm

De acordo com pesquisa de satisfação sobre o governo feita pela Universidade de Lima, a situação do país não pode ser considerada das melhores. Para 55,3% dos entrevistados, o cenário econômico é regular; 30,1% o consideram ruim ou muito ruim. Somente 14,5% o avalia como bom ou muito bom.

Sobre as expectativas, 29,4% acha que no período de um ano a situação irá melhorar. Em junho, 34,7% pensava desta maneira. Na avaliação de 35,4%, as coisas permanecerão da mesma forma e para 27,3% irão piorar. Completando a pesquisa, para 22,1% a economia familiar melhorou, já 50,3% analisam que é a mesma e 25,4% pensam que piorou no último ano.

Apesar da população avaliar o momento econômico atual como apenas “regular”, esse continua sendo o bastião do governo de Alan Garcia. Se, politicamente este não avança muito em matérias delicadas como infra-estrutura e reformas essenciais que necessitariam ser aprovadas no Congresso (como Trabalhista e Previdenciária), economicamente o país está em uma situação de crescimento constante. No entanto, esse crescimento econômico não vem demonstrando uma visível melhora na vida da população. Garcia aguarda a conclusão do Tratado de Livre Comércio (TLC) com os EUA, para poder aumentar o volume de exportações e beneficiar as indústrias do país por meio de incentivos fiscais. Segundo Garcia, esse processo é vital para a geração de empregos e o desenvolvimento da indústria peruana.

(Equipe Arko América Latina- americalatina@arkoadvice.com.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: