Thiago de Aragao

ARGENTINA: Menem e Rodríguez Saá querem expulsão de Néstor e Cristina do PJ

In Argentina on julho 15, 2007 at 10:21 pm

De acordo com a agencia EFE o ex-presidentes da Argentina, Carlos Menem e Adolfo Rodríguez Saá, defenderam a expulsão de Néstor e Cristina Kirchner do Partido Justicialista. Na opinião dos dois ex-presidentes, Néstor e Cristina, são integrantes de outro partido, a Frente para a Vitória (criado pelo atual presidente em 2003).

Em declaração a imprensa, Menem afirmou: “eles deixaram de ser justicialistas, com a criação da Frente para a Vitória”. Para que a expulsão seja efetivada, Menem e Saá apresentaram um documento junto ao tribunal de disciplina do PJ (Partido Justicialista).

Os dois ex-presidentes argentinos estão buscando uma forma de excluir o kircherismo das fileiras do partido para não perder o espaço que está sendo ocupado por Néstor e Cristina Kirchner.

Como, atualmente,o peronismo não dispõe de nomes alternativos, o casal Kirchner está dominando a legenda e ameaçando figuras históricas, tais como, Menem e Saá.

Assim, com a expulsão deles um espaço seria aberto dentro do peronismo sendo ocupado por algum político de oposição ao atual governo.

Conforme podemos ver está ocorrendo dentro do partido o velho conflito de elites inerentes a qualquer organização, na medida em que, o kirchnerismo está mais forte que o peronismo.

(Equipe Arko América Latina- americalatina@arkoadvice.com.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: